No dia 28 de outubro de 1985 era lançado Dead Man's Party, quinto álbum da banda americana Oingo Boingo. Você confere as faixas do Oingo Boingo na programação da FWR.
A capa do álbum é uma homenagem ao feriado mexicano Día de Los Muertos.
O álbum apresenta um estilo musical diferente dos lançamentos anteriores da banda, com uma produção de som e arranjos de dança mais acessíveis. Elfman afirmou que escreveu o primeiro single do álbum, Weird Science, espontaneamente em seu carro, após receber uma ligação do diretor John Hughes sobre a composição de uma música para seu próximo filme de mesmo nome.
A canção acabou se tornando o single de maior sucesso comercial da banda, o que Elfman se arrependeu mais tarde, pois acreditava que "simplesmente não parecia fazer parte do repertório [da banda]".
Retornando após um hiato de gravação de dois anos (durante o qual o líder da banda Danny Elfman gravou um álbum solo), Oingo Boingo abandonou os excessos de humor esperto e produção peculiar que levaram os críticos quase universalmente a rejeitar os primeiros quatro álbuns da banda. O som talvez ainda esteja um pouco tenso e super determinado, mas as paradas de trompetes são mais focadas e sofisticadas, e Elfman amadureceu consideravelmente como letrista.
Ao lado de algo tipicamente excêntrico como a faixa-título e um hit surpresa chamada Weird Science estão a levemente paranoica Just Another Day e a francamente romântica Stay, bem como um glorioso tributo à Motown chamado Help Me. Mas Weird Science é o que realmente encerra as coisas com um estrondo, é também uma das canções pop mais satisfatórias de Boingo.
No geral, este é talvez o primeiro álbum do Oingo Boingo a se encaixar muito bem como um todo. Recomendado.