Grace Jones - Slave to the Rhythm - 28 de outubro de 1985
Álbuns / Singles
Publicado em 28/10/2024

No dia 28 de outubro de 1985 chegava as lojas Slave to the Rhythm, sétimo álbum de estúdio de Grace Jones. Você confere as faixas de Grace Jones na programação da FWR.

Depois de terminar as sessões para seu álbum Living My Life, no final de 1982, Jones fez uma pausa na gravação de música e se concentrou em uma carreira de atriz. Em dois anos, ela fez sua estreia no filme Conan the Destroyer, de 1984. Mais tarde, ela apareceu no filme de James Bond, A View to a Kill. Depois de terminar as filmagens no final de 1984, ela voltou ao estúdio para trabalhar em uma sequência, encerrando um hiato de quase três anos.

Musicalmente, Slave to the Rhythm vai do funk ao R&B, incorporando batidas go-go ao longo do álbum. Todas as oito faixas são intercaladas com trechos de conversas com Jones sobre sua vida, daí o subtítulo de uma biografia. O projeto foi originalmente planejado para Frankie Goes to Hollywood como uma continuação de seu hit Relax, mas foi finalmente dado a Jones.

O álbum também contém dublagens do ator Ian McShane recitando passagens da biografia de Jean-Paul Goude, Jungle Fever.

Slave to the Rhythm é um dos álbuns de maior sucesso de Grace Jones em termos de desempenho comercial. Teve o melhor desempenho em países de língua alemã e na Holanda, onde obteve as 10 primeiras colocações. Ele também alcançou a 12ª posição na UK Albums Chart em novembro de 1985.

O álbum continua sendo o segundo álbum de maior sucesso de Jones na Billboard 200 dos Estados Unidos (depois de Nightclubbing) e sua única entrada na Canadian Albums Chart.

Em 1986, a revista Billboard informou que o álbum havia vendido 150.000 cópias nos Estados Unidos e 1 milhão em todo o mundo.

Em resumo, a biografia em áudio de Grace Jones, produzida por Trevor Horn, é um deleite sônico.

 

Comentários