Roger O'Donnell é o aniversariante do dia. Nascido no dia 29 de outubro de 1955, O'Donnell é um tecladista inglês mais conhecido por seu trabalho com o The Cure. Você confere as faixas do The Cure na programação da FWR.
O'Donnell se juntou ao Thompson Twins como tecladista ao vivo em julho de 1983, tocando ao lado do futuro companheiro de banda e baterista do The Cure, Boris Williams. Nesta mesma época ele já tocava ao vivo com o Berlin e o The Psychedelic Furs.
O'Donnell entrou para o The Cure em 1987, tocando durante a turnê Kiss Me Kiss Me Kiss Me.
Em Disintegration O'Donnell se tornou um integrante fixo da banda, e suas contribuições na composição podem ser ouvidas nas canções Out of Mind e Fear of Ghosts, a duas lançadas como lados B de singles.
Após sair da banda depois da turnê The Cure's Prayer em 1989, O'Donnell voltou ao The Cure no final de 1994 e apareceu nos álbuns Wild Mood Swings, Bloodflowers e The Cure. Ele também aparece no DVD ao vivo The Cure: Trilogy.
Quando O'Donnell começou a trabalhar em seu álbum solo The Truth in Me no início de 2005, ele afirmou que não tinha planos de deixar a banda. No entanto, mais tarde naquele ano, Robert Smith decidiu reconfigurar The Cure como um trio, sem O'Donnell ou Perry Bamonte.
O'Donnell mais tarde confirmaria que o boato de que ele foi demitido por e-mail era falso, e se o The Cure não tivesse sido reduzido a um trio, ele teria saído independentemente para se concentrar no material solo.
Em maio de 2011, O'Donnell e Laurence Tolhurst se reuniram com The Cure para apresentar os três primeiros álbuns da banda, Three Imaginary Boys, Seventeen Seconds e Faith, em sua totalidade no Sydney Opera House na Austrália.
Em 11 de setembro, O'Donnell anunciou em sua página do Facebook que havia voltado para o The Cure.