No dia 29 de outubro de 1996 era lançado Among My Swan, terceiro álbum da banda americana Mazzy Star. Você confere as faixas do Mazzy Star na programação da FWR.radio.
O álbum rendeu à banda o single de melhor classificação no UK Singles Chart quando Flowers in December alcançou a posição 40.
Tendo construído uma reputação considerável graças a So Tonight That I Might See, Mazzy Star reapareceu depois de três anos com Among My Swan. David Roback e Hope Sandoval não caíram rapidamente em delírios de grandeza. Em vez disso, eles seguiram em frente, oferecendo a mesma combinação de toques blues, folk e art-pop que tornavam seus lançamentos anteriores tão cativantes.
No fundo, Among My Swan não é tão envolvente quanto os discos anteriores, aquela fusão mágica de estilos. Não há nada tão imediato quanto Fade Into You, nada tão incrivelmente delicado quanto Five String Serenade, tão poderoso quanto Mary of Silence. Existem muitas canções que tentam fazer isso, no entanto, ainda é agradável de ouvir. Fique atento na participação de William Reid do Jesus and Mary Chain que ajuda a transformar Take Everything no monstro que queima lentamente.
O canto de Sandoval é tão inebriante quanto antes, enquanto a capacidade de Roback de criar atmosferas é igualmente boa. Entre os melhores momentos: Rhymes of an Hour, que equilibra cuidadosamente um arranjo mais calmo com momentos repentinos que quase, mas não exatamente, levam a uma jam de banda completa; a atmosfera acústica All Your Sisters, sugerindo esforços anteriores de violão/violino como Into Dust; e a conclusão suave, Look on Down from the Bridge, uma espécie de hino de igreja à sua maneira, graças à melodia guiada pelo órgão.
O álbum alcançou a posição 67 na Billboard 200. Até 2001, vendeu mais de 214.000 cópias nos Estados Unidos.