No dia 29 de outubro de 1984 era lançado Welcome to the Pleasuredome, álbum de estreia do Frankie Goes to Hollywood. Você confere as faixas do Frankie Goes to Hollywood na programação da FWR.radio.
Originalmente lançado como um álbum duplo de vinil, foi garantido uma entrada no número um nas paradas do Reino Unido devido às vendas antecipadas relatadas de mais de um milhão de discos. O disco também foi um dos dez mais vendidos internacionalmente em países como Suíça, Suécia e Nova Zelândia.
Tire todo o hype, controvérsia e loucura em torno dos Frankie Goes to Hollywood, a maioria dos quais nunca chegou às costas americanas, embora as igualmente bombásticas Relax e Two Tribes tenham sido bem mapeadas, e Welcome to the Pleasuredome apresenta-se como um lançamento absurdo, exagerado, bizarro, mas divertido.
Na verdade, o álbum é mais uma prova das habilidades de produção de Trevor Horn do que qualquer outra coisa. Para ajudar, ele convocou uma série de músicos de apoio de Ian Dury para fornecer a música, junto com uma participação especial de seu colega veterano Steve Howe no violão que provavelmente deixou fanáticos por rock progressivo em apoplexia.
O resultado final foi cativante, conscientemente moderno, synth rock no nível de arena do início dos anos 80 que se mantém muito bem hoje, um produto de sua época tão infinitamente ouvível.
Como o único integrante da banda realmente fazendo alguma coisa o tempo todo (Paul Rutherford fala sobre backing vocals aqui e ali), Holly Johnson precisa deixar uma marca e o faz com uma paixão apropriadamente maliciosa. Ele acabou não sendo o novo Freddie Mercury, mas ele faz uma afirmação muito melhor do que a maioria, combinando um riso punk com uma orelha para uivos hiper-dramáticos.