Skinny Puppy - Too Dark Park - 30 de outubro de 1990
Álbuns / Singles
Publicado em 30/10/2024

No dia 30 de outubro de 1990, era lançado Too Dark Park, sexto álbum do Skinny Puppy. Você confere as faixas do Skinny Puppy na programação da FWR.radio.

Passado o conturbado quinto álbum, Rabies, que chegou a ser rotulado como uma imitação do Ministry, ou com a banda procurando seguir um novo caminho limitado do hardcore, causando revolta nos fãs de um som eletrônico mais experimental da banda. Com os bastidores fervendo com cEvin Key descontente com o papel de Al Jourgensen no processo de gravação, alegando que acreditava que a intenção de Jourgensen durante a produção era tentar separar a banda e com Ogre afirmando: "Foi completamente negativo", o sexto álbum, Too Dark Park entrava em processo de gravação

Como Ogre já não estava mais comprometido com a turnê do Revolting Cocks, o Skinny Puppy se reuniu novamente em estúdio para começar a produção de um novo álbum. Goettel afirmou que a intenção de fazer Too Dark Park foi, de certa forma, um esforço para reavaliar "tudo" sobre o Skinny Puppy. Key indicou que corrigindo os erros que foram cometidos no álbum anterior, haveria a oportunidade de retornar às aspirações originais da banda.

O grupo almejava que seu primeiro álbum da década de 1990 tivesse um novo som e conseguiu isso pegando o que funcionou bem para eles na década anterior e incorporando-o com novas ideias. Isso também significou a contratação de um novo diretor de arte, Jim Cummins, já que Goettel explicou que a arte do álbum da banda estava "estagnada".

A arte deste álbum e seus singles associados foram inspirados por histórias de terror cósmico, como o Cthulhu Mythos.

Em 2018, a Metal Hammer colocou Too Dark Park em sua lista dos 10 melhores álbuns industriais, descrevendo suas "batidas de pista" e "barulho gritante bruto" como a antítese da cena techno.

 

Comentários