Singela homenagem a Bernard Edwards. Nascido no dia 31 de outubro de 1952, Bernard Edwards ficou conhecido principalmente por ser o cofundador da banda Chic.
Edwards conheceu Nile Rodgers em Nova York, no início dos anos 1970. Na época, Edwards trabalhava em um correio com a mãe da namorada de Rodgers. Os dois formaram a Big Apple Band e depois se uniram ao baterista Tony Thompson para formar o Chic junto com a cantora Norma Jean Wright.
Com Chic (ativo em 1976-1983), Edwards criou sucessos que definiram a era. Ele também trabalhou com Nile Rodgers para produzir e escrever para outros artistas que geraram mais sucessos. Na música We Are Family, Kathy Sledge dá a Edwards um breve crédito, cantando "Sim, vamos Bernard, toque...toque seu baixo funky, garoto!".
Edwards lançou um álbum solo, Glad To Be Here, e em 1985 ele foi fundamental na formação do supergrupo Power Station. O primeiro álbum da banda foi produzido por Edwards e contou com o baterista do Chic Tony Thompson, e os integrantes do Duran Duran, John e Andy Taylor, assim como o cantor Robert Palmer. Em seguida, Edwards produziu o álbum de sucesso de Robert Palmer, Riptide.
Ele continuou a produzir artistas ao longo dos anos 1980 e 90 e se juntou a Nile Rodgers novamente para a reunião do Chic no início de 1990 e lançou o álbum Chic-Ism em 1992.
Bernard Edwards faleceu no dia 18 de abril de 1996. O médico legista determinou que a causa da morte foi pneumonia.
Em 19 de setembro de 2005, Edwards foi homenageado postumamente por seu notável feito como produtor, quando foi introduzido no Dance Music Hall of Fame em uma cerimônia realizada em Nova York..
Em 2017, Edwards foi eleito o 53º maior baixista de todos os tempos pela revista Bass Player.