Em novembro de 1986 era lançado God's Own Medicine, primeiro álbum de estúdio da banda inglesa The Mission. Você confere as faixas do The Mission na programação da FWR.
Embora o The Cult já tivesse dominado a arte de misturar o gótico com elementos mais tradicionais do rock clássico, a estreia do The Mission, God's Own Medicine, foi um dos melhores e mais importantes álbuns de Gothic Rock lançados no Reino Unido.
Wayne Hussey e Craig Adams tinham bastante credibilidade no meio, tendo tocado e deixado amargamente o The Sisters of Mercy em 1985, e a capacidade de Hussey de trazer elementos do rock clássico significava que ele tinha uma base de fãs e os toques adicionais para alcançar o grande público ouvinte.
Sob esse prisma, o God's Own Medicine foi um sucesso, ampliando o apelo do Mission e estabelecendo-se como o carro-chefe do movimento em seu desenvolvimento.
A introdução falada de Hussey "Eu ainda acredito em Deus, mas Deus não acredita mais em mim", abre as portas para quem quer encontrar momentos que valem a pena ouvir. Wasteland, Severina e Stay with Me, todas são faixas fortes e singles tirados do LP, são faixas-chave do The Mission, enquanto Blood Brother (uma homenagem ao líder do Cult, Ian Astbury) e And the Dance Goes On, merecem atenção.
É verdade que muito do que aconteceu nas paradas no que diz respeito a esse som foi rapidamente esquecido no rastro de Madchester e coisas assim, mas God's Own Medicine permanece como um bom sinal para um tempo por vezes ainda mal compreendido.