The Mission - God's Own Medicine - 1 de novembro de 1986
Álbuns / Singles
Publicado em 01/11/2024

Em novembro de 1986 era lançado God's Own Medicine, primeiro álbum de estúdio da banda inglesa The Mission. Você confere as faixas do The Mission na programação da FWR.

Embora o The Cult já tivesse dominado a arte de misturar o gótico com elementos mais tradicionais do rock clássico, a estreia do The Mission, God's Own Medicine, foi um dos melhores e mais importantes álbuns de Gothic Rock lançados no Reino Unido.

Wayne Hussey e Craig Adams tinham bastante credibilidade no meio, tendo tocado e deixado amargamente o The Sisters of Mercy em 1985, e a capacidade de Hussey de trazer elementos do rock clássico significava que ele tinha uma base de fãs e os toques adicionais para alcançar o grande público ouvinte.

Sob esse prisma, o God's Own Medicine foi um sucesso, ampliando o apelo do Mission e estabelecendo-se como o carro-chefe do movimento em seu desenvolvimento.

A introdução falada de Hussey "Eu ainda acredito em Deus, mas Deus não acredita mais em mim", abre as portas para quem quer encontrar momentos que valem a pena ouvir. Wasteland, Severina e Stay with Me, todas são faixas fortes e singles tirados do LP, são faixas-chave do The Mission, enquanto Blood Brother (uma homenagem ao líder do Cult, Ian Astbury) e And the Dance Goes On, merecem atenção.

É verdade que muito do que aconteceu nas paradas no que diz respeito a esse som foi rapidamente esquecido no rastro de Madchester e coisas assim, mas God's Own Medicine permanece como um bom sinal para um tempo por vezes ainda mal compreendido.

 

Comentários