Em novembro de 1988 era lançado Front by Front, quarto álbum do Front 242. Você confere essa e outras faixas do Front 242 na programação da FWR.
A música Headhunter se tornou um hit das pistas de dança, acompanhada por um videoclipe dirigido por Anton Corbijn, e desde então já foi submetida a mais de 20 remixes.
Front By Front foi um dos maiores sucessos da Wax Trax!, vendendo mais de 90.000 unidades em sua primeira prensagem.
O álbum, e seu primeiro single Headhunter, elevaram o conhecimento público sobre a EBM no final dos anos 1980.
Official Version é fantástico, mas este álbum é outra coisa. Front by Front atingiu como uma bomba em seus ouvintes e influenciou mais bandas e canções do que se pode imaginar. Até mesmo o design da arte do álbum, com tudo, desde uma capa de fonte de computador de pixel áspero a fotos de vídeo e slogans contundentes, é uma obra de arte, perfeitamente em sincronia com a mania elétrica interna.
Desde o início violento do álbum, Until Death (Us Do Part), nem uma única nota, sample, sílaba gutural ou batida que induzia a dor de cabeça está fora do lugar. A faixa mais merecidamente famosa do álbum é a música definitiva da EBM: Headhunter. Um retrato do capitalismo como terrorismo mercenário com um baixo orquestrado perversamente convincente fornecendo melodia principal,
O sentimento geral de eficiência militarista e contundente engloba música, arte e letras, portanto, títulos de canções totalmente apropriados como Circling Overland e First In/First Out.
In Rhythmus Bleiben se destaca como uma música particularmente boa em uma série delas, a mistura de ruídos e falhas de computador, percussão crescente, samples, vocais caóticos e um refrão totalmente hino, resultando em uma música matadora.