No dia 2 de novembro de 1978 era lançado Outlandos d’Amour, primeiro álbum da banda inglesa The Police. Você confere as faixas do The Police na programação da FWR.
Elevado pelo sucesso de seu primeiro single, Roxanne, Outlandos d'Amour alcançou a posição Nº 6 no UK Albums Chart e em Nº 23 nos Estados Unidos. O álbum ainda gerou dois singles de sucesso adicionais: Can't Stand Losing You e So Lonely.
O álbum inicialmente teve um desempenho ruim devido à baixa exposição e uma reação desfavorável da BBC aos seus dois primeiros singles, Can't Stand Losing You e Roxanne (sobre suicídio e prostituição, respectivamente).
Enquanto seus álbuns subsequentes no topo das paradas conteriam composições e musicalidades muito mais ambiciosas, a estreia do Police em 1978, Outlandos d'Amour é de longe o lançamento mais direto e reto.
Embora Sting, Andy Summers e Stewart Copeland fossem todos instrumentistas soberbos com formação no jazz, era muito mais fácil conseguir um contrato de gravação na Inglaterra do final dos anos 70 se você fosse um artista punk/new wave, então a banda decidiu mascarar sua destreza instrumental com um conjunto de rock forte e cheio de adrenalina, com uma boa pitada de reggae.
Sting já era um compositor de primeira, como evidenciado no conto da boa garota que se tornou má de Roxanne e duas canções de reggae-rock de coração partido, Can't Stand Losing You e So Lonely. Mas, como todos os outros álbuns do Police, as faixas menos conhecidos costumam ser os próprios destaques, as frenéticas Next to You, Peanuts e Truth Hits Everybody, bem como itens mais exóticos como o groovy Masoko Tanga e a solitária Hole in My Life.
Outlandos d'Amour é sem dúvida uma das melhores estreias do movimento punk/new wave dos anos 70.