No dia 2 de novembro de 1987 era lançado Bête Noire, sétimo álbum solo de Bryan Ferry. Você confere as faixas de Bryan Ferry na programação da FWR.
O álbum foi um sucesso comercial e de crítica, chegando ao nº 9 no Reino Unido e foi certificado Ouro pelo BPI.
O primeiro single, The Right Stuff, foi o único hit top 40 no Reino Unido, chegando ao nº 37. O segundo single, Kiss and Tell, perdeu por pouco o Top 40 do Reino Unido, mas chegou no Top 40 dos EUA.(tornando-se o único single solo de Ferry a alcançar as paradas no Top 40 dos EUA). O terceiro e último single, Limbo, chegou ao nº 86 no Reino Unido.
O vídeo promocional do single Kiss and Tell apresenta as modelos Denice Lewis (que também está na foto da capa do single), Christine Keeler e Mandy Rice-Davies.
Bête Noire brilha como o destaque da carreira de Ferry pós Roxy Music, adicionando energia suficiente para torná-lo mais do que um Boys and Girls 2. Aqui, sua marca registrada de uma dor bem polida atinge um equilíbrio preciso entre o misterioso e a energia da pista de dança. No entanto, o melhor momento é Kiss and Tell, com uma linha de baixo firme e ousada abrindo caminho para seu retrato ligeiramente dissoluto dos rituais de acasalamento e tudo o que eles envolvem.
O elenco de apoio do álbum tem algumas estrelas convidadas. David Gilmour está de volta, mas ainda mais interessante é a aparição de outro guitar hero, Johnny Marr, logo após a dissolução dos Smiths. Ele pegou uma música lado b instrumental dos Smiths, Money Changes Everything, e a tornou a base de uma colaboração completa, The Right Stuff.Marr mostra um pouco mais de fluidez do que o normal, provavelmente graças ao groove suave e sem esforço da seção de ritmo, enquanto Ferry dá um passo à frente com gosto.
Em suma, uma ótima escuta do início ao fim.