No dia 3 de novembro de 1978 era lançado All Mod Cons, terceiro álbum de estúdio da banda The Jam. Você confere as faixas do The Jam na programação da FWR.
O título, que era encontrado em anúncios de habitação no Reino Unido, é uma abreviação de "todas as conveniências modernas" e é um trocadilho com a associação da banda com o revival do mod. O álbum alcançou Nº 6 no UK Albums Chart. O disco foi relançado nos Estados Unidos em 1979, com a canção The Butterfly Collector substituindo Billy Hunt.
The Jam se reagrupou e mudou o foco em All Mod Cons, um álbum que marcou um grande salto na maturidade das composições e no senso de propósito. Pela primeira vez, Paul Weller construiu, em vez de recuar, sobre suas influências, esculpindo uma voz distinta própria. Ele empregou uma narrativa de estilo de história com personagens inventados e vívidas imagens britânicas à la Ray Davies para fazer comentários sociais incisivos, tudo em um pacote musicalmente irresistível.
A perspectiva jovem e a entrega apaixonada de All Mod Cons deram a Weller a marca de "voz de uma geração", e certamente captura um momento no tempo, mas, na verdade, os sentimentos expressos no álbum facilmente falam com qualquer geração futura dos jovens. Termos como clássico são frequentemente cogitados, mas no caso de All Mod Cons, certamente é merecido.