Em novembro de 1984 era lançado The Waking Hour, primeiro álbum da banda Dalis Car, projeto paralelo de Peter Murphy e Mick Karn. Você confere as faixas do Dalis Car na programação da FWR.
Uma aliança promissora que se desfez, Dalis Car e seu único disco não é algo facilmente acordado, mesmo para os fãs de longa data de Peter Murphy e Mick Karn. Até mesmo sua aparência original estava repleta de dúvidas, já que os dois assinaram com gravadoras diferentes, resultando na criação de uma gravadora totalmente nova apenas para lançá-lo (Beggars Banquet desde então assumiu a prensagem completa por conta própria).
Embora, por um lado, Waking Hour seja praticamente a soma de suas partes, o estilo de canto dramático e nervoso de Murphy e o baixo fluído e imediatamente reconhecível de Karn, havia variedade suficiente para definir longe o suficiente dos legados da Bauhaus e do Japan. Por um lado, a música da banda parece um pouco mais dura e eletrônica do que os arranjos fluentes do Japan, sem dúvida acentuada pela bateria eletrônica no lugar do trabalho de Steve Jansen.
Da mesma forma, a produção parece um pouco mais direta em todos os aspectos, aparências ocasionais como a exótica linha de sintetizadores em His Box. Enquanto isso, Murphy evita os gritos mais torturantes de seu trabalho mais extremo no Bauhaus, ainda é reconhecidamente ele a 50 passos de distância, mas tudo parece um toque mais suave e meditativo.
Para finalizar, pontos para crédito pela arte da capa: uma adorável reprodução do famoso Maxfield Parrish pintando Daybreak.