No dia 7 de novembro de 1988 era lançado Green, sexto álbum de estúdio da banda R.E.M.. Você confere as faixas do R.E.M. na programação da FWR.
Produzido pela banda e Scott Litt, o disco continuou a explorar questões políticas.
A banda fez experiências no álbum, escrevendo canções de rock de tom maior e incorporando novos instrumentos em seu som.
Após seu lançamento, Green foi um sucesso comercial e de crítica. Para promover Green, a banda embarcou em uma turnê mundial de 11 meses e lançou quatro singles do álbum: Orange Crush, Stand, Pop Song 89 e Get Up.
No que diz respeito à estreias em grandes gravadoras de bandas underground, Green é bastante inflexível. Embora exiba um som de guitarra mais poderoso em Get Up, Turn You Inside Out e Orange Crush, também leva mais desvios do que Document, seja o folk contemporâneo e comovente de The Wrong Child e You Are the Everything, as marcantes Stand e Pop Song 89, ou a introspecção da adorável Hairshirt e World Leader Pretend .
Embora seus melhores momentos sejam ótimos, a banda mordeu mais do que pode mastigar; muitas das músicas soam como experimentos, e sua produção pronta para a arena agora parece um pouco datada. No entanto, boa parte do disco é brilhante e certamente indica que o R.E.M. continua a diversificar seu som.
O vocalista e guitarrista do Nirvana, Kurt Cobain, o listou em seus cinquenta álbuns de todos os tempos.
Em 2013, a NME classificou-o em 274º lugar em sua lista dos 500 melhores álbuns de todos os tempos.