Grace Jones - Living My Life - 7 de novembro de 1982
Álbuns / Singles
Publicado em 07/11/2024

No dia 7 de novembro de 1982 era lançado Living My Life, sexto álbum de estúdio de Grace Jones. Você confere as faixas da Grace Jones na programação da FWR.

De todos os álbuns de Grace Jones, Living My Life é o mais raro; cópias físicas são muito procuradas e frequentemente vendidas por preços elevados no mercado da música de segunda mão.

O álbum foi um sucesso comercial, alcançando o top 20 em cinco países. Em março de 1983, a revista Billboard informou que as vendas do álbum ultrapassaram 400.000 cópias nos Estados Unidos.

Estimulada pelo sucesso comercial e crítico do álbum anterior, Nightclubbing, a instalação final da trilogia das Bahamas de Jones a mostra como uma compositora por seus próprios méritos. Todas as canções, exceto uma, um ambicioso cover de sete minutos do musical The Apple Stretching do musical da Broadway, Waltz Of The Stork, são composições originais.

A faixa-título, Living My Life, foi deixada de fora do álbum, mas teve um lançamento limitado em Portugal e uma versão aparece na reedição de 1986 de Love Is The Drug.

Jones escreveu a abertura de synthpop reggaefied My Jamaican Guy sozinha, enquanto as seis faixas restantes são todas coescritas. Nipple To The Bottle foi trabalhada com o baterista Sly Dunbar, com mais quatro faixas, resultado de uma colaboração com o guitarrista Barry Reynolds. Entre o grupo está o funk electro influenciado por James Brown de Cry Now, Laugh Later e o synthpop glacial Unlimited Capacity For Love.

Embora nada possa tocar o original imperioso, a ousadia de Jones ao tentar fazer isso deve ser aplaudida.

 

Comentários