Singela homenagem a Ofra Haza. Nascida em 19 de novembro de 1957, Bat-Sheva Ofra Haza-Ashkenazi, conhecida profissionalmente como Ofra Haza foi uma cantora e atriz israelense. Você confere as faixas de Ofra Haza na programação da FWR.
De herança iemenita, a música de Haza é conhecida como uma mistura de estilos de canto tradicionais e comerciais, fundindo elementos de instrumentação oriental e ocidental, orquestração e ritmos dançantes.
Aos 19 anos, ela já era a principal estrela pop de Israel. Seu primeiro álbum foi lançado em 1980 e rendeu uma série de sucessos populares nas rádios locais, mas o sucesso internacional veio com o single Im Nin'alu, do álbum Shaday (1988), que ganhou o Prêmio de Nova Música do Melhor Álbum Internacional do Ano. A canção chegou ao topo do Eurochart por duas semanas e estava em grande rotação nos canais da MTV em todo o continente. Nos anais do hip-hop clássico, essa música seria amplamente relançada, remixada e sampleada, por exemplo, no remix do Coldcut de Paid in Full de Eric B. & Rakim.
Seu trabalho colaborativo incluiu o single Temple of Love (Touched by the Hand of Ofra Haza), com The Sisters of Mercy. ela também colaborou no álbum Astronauts & Heretics de Thomas Dolby que coproduziu dois dos seus discos, Yemenite Songs e Desert Wind.
Ela gravou My Love Is for Real com Paula Abdul e no álbum Harem de Sarah Brightman, os vocais de Haza foram incluídos em Mysterious Days. Haza também fez backing vocals na música Friend of Stars da banda alemã And One.
Ela também cantou nas trilhas sonoras dos filmes Colors, Dick Tracy, Queen Margot e The Prince of Egypt.
Ofra Haza morreu em 23 de fevereiro de 2000, aos 42 anos, de pneumonia relacionada à AIDS.