Karen O é outra aniversariante do dia. Nascida no dia 22 de novembro de 1978, Karen Lee Orzolek, conhecida profissionalmente como Karen O, é a vocalista da banda Yeah Yeah Yeahs. Você confere as faixas do Yeah Yeah Yeahs na programação da FWR. Sintonize https://fwr.radio/
Nos primeiros dias da banda, ela se tornou conhecida por suas performances ultrajantes durante os shows ao vivo. Em show em Sydney no Livid Festival, ela apareceu em uma cadeira de rodas empurrada no palco por Angus Andrew, depois de um acidente no palco em uma apresentação anterior. Seu primeiro show foi abrindo para The White Stripes
Ela começou a trabalhar em um pequeno projeto paralelo chamado Native Korean Rock and the Fishnets em 2008.
Em 2009, ela contribuiu no álbum Embryonic do The Flaming Lips.
Em 2011, ela participou na música Pinky's Dream do álbum de estreia de David Lynch, Crazy Clown Time.
Em 2012, ela colaborou com o Swans na canção Song for a Warrior. Ela também emprestou os vocais para a música GO! do álbum de 2012 de Santigold. No projeto de colaboração com N.A.S.A. em The Spirit of Apollo, ela aparece na faixa Strange Enough, ao lado de Ol 'Dirty Bastard e Fatlip.
Ela descreveu sua abordagem: "Ainda temos que agarrar as pessoas pelo colarinho. poderíamos ser facilmente esquecidos. Se você olhar para muitos de nossos colegas que surgiram juntos, muitos deles desapareceram".
Karen O também colaborou com James Iha em seu segundo LP solo, Look to the Sky.
O álbum solo de estreia de Karen O, Crush Songs, foi lançado em 2014.
Em 2018, Karen O lançou a música Yo! My Saint, com vocais convidados de Michael Kiwanuka.
Lux Prima é o álbum colaborativo de Karen O e Danger Mouse, lançado em 2019.
Karen O namorou o diretor Spike Jonze e o vocalista do Liars Angus Andrew, o último dos quais foi o tema da música Maps do Yeah Yeah Yeahs.