Clock DVA - Digital Soundtracks - 11 de dezembro de 1992
Álbuns / Singles
Publicado em 11/12/2024

No dia 11 de dezembro de 1992 era lançado Digital Soundtracks, sexto álbum do Clock DVA. Você confere as faixas do Clock DVA na programação da FWR.

A faixa E-Wave é dedicada a Klaus Kinski.

Digital Soundtracks é mais um passo na progressão do som eletrônico característico da banda, se afastando das canções mais sombrias de Buried Dreams e em direção às sonatas techno de Man-Amplified. O álbum foi gravado entre os dois, mas foi lançado depois de Man, e ilustra ainda mais as mudanças que estavam acontecendo tanto na música eletrônica como gênero quanto no Clock DVA.

Este álbum é a progressão lógica do conceito de ciborgue como músico que o Kraftwerk abandonou quando entrou em um hiato durante os anos 1990. Os loops precisos de teclado e da bateria se entrelaçam e se alternam, enquanto Adi Newton explora a interface entre o homem e a máquina em um contexto lírico. Isso é ilustrado em Cycom, uma faixa cinematográfica arrebatadora em que a banda utiliza os sintetizadores de uma forma épica com samples de George Orwell orientados para a tecnologia.

Enquanto a maioria das faixas são altamente repetitivas, Clock DVA consegue caminhar cuidadosamente na linha entre a música atraente e um ciclo infinito de loops.

Algumas faixas funcionam bem na pista de dança, mas este álbum como um todo é mais adequado para um par de fones de ouvido tarde da noite.

Para aqueles interessados no período de som mais robótico da carreira do Clock DVA, este é um bom lugar para começar.

 

Comentários