Em dezembro de 1989 era lançado Hallelujah, EP da banda Happy Mondays. Você confere as faixas do Happy Mondays na programação da FWR.
Este EP foi lançado apenas nos Estados Unidos. O resultado é um bom equilíbrio entre o funk desordenado e cambaleante que deu origem ao nome da banda e as reformas mais orientadas para as pistas de dança que ganharam ainda mais atenção. A mixagem inicial de Steve Lillywhite de Hallelujah serve como um clássico da música britânica, entrando sorrateiramente com a voz de Kirsty MacColl no refrão, mesmo enquanto Ryder e companhia realizam outra batida massiva.
As próximas três faixas compõem o equilíbrio de Madchester com Rave On em si sendo a vencedora, com alguns rabiscos vocais de apoio distintamente semelhantes ao Parliament. Paul Oakenfold vem à tona nas três edições finais, trabalhando com Andrew Weatherall e Terry Farley em, respectivamente, Hallelujah e Rave On. É seu mix solo de WFL (Think About the Future), com destaque para Jack Nicholson do primeiro filme do Batman, que resolve o problema, um clássico de rock/acid house que facilmente mostrou o caminho para Primal Scream e hordas de outras bandas nos anos seguintes.
O mix de Hallelujah foi classificado em 11º lugar na lista da NME dos "50 melhores remixes de todos os tempos".