Keith Richards é o ilustre aniversariante do dia. Nascido no dia 18 de dezembro de 1943, Keith Richards é um dos criadores dos Rolling Stones. Você confere as faixas do Rolling Stones na FWR.
As gravações de Richards tocando outros instrumentos além da guitarra não são incomuns. Durante a gravação de Sympathy for the Devil (1968), foi Richards quem sugeriu a "batida de samba" da música.
É dele um dos mitos mais tentadores do rock: Keith Richards viajou para a Suíça no início dos anos 70 para largar a heroína ao ter seu sangue completamente drenado e reabastecido.
Se alguém pudesse citar um nome que personifica todas as glórias e excessos do rock, essa pessoa é Keith Richards. Durante o apogeu dos Rolling Stones Richards conduziu o grupo às suas raízes no blues e no rock & roll, escrevendo riffs indeléveis como "(I Can' t Get No) Satisfaction" e "Jumpin' Jack Flash". Durante a década de 1970, ele encorajou os Stones a experimentar country, reggae e dub. A forma como Richards complementou os pontos fortes de Jagger como vocalista, conceitualista e compositor foi fundamental para o sucesso contínuo dos Rolling Stones, mas sua estreita parceria se rompeu quando Jagger passou a se interessar em seguir um novo caminho fora dos Stones.
Em 1987 Richards formou o X-Pensive Winos e lançaram 2 discos, Talk Is Cheap, que ganhou ouro e Main Offender. Embora os Winos tenham participado de ambos os álbuns, os discos foram creditados a Richards como artista solo. Um terceiro álbum, Crosseyed Heart, foi lançado em 2015.
Richards também apareceu em três filmes da série Piratas do Caribe como o pai de Jack Sparrow.
Um pouco mais de 30 anos após seu lançamento, Richards lançou uma edição expandida de Talk Is Cheap, que incluía seis faixas bônus inéditas das sessões de gravação originais. Seu segundo álbum solo Main Offender recebeu uma reedição de luxo semelhante em 2022. Richards comemorou seu lançamento reunindo a banda para um show surpresa em Nova Iorque.