Malcolm Young é outro homenageado do dia. Nascido no dia 6 de janeiro de 1953, Malcolm Mitchell Young era mais conhecido como cofundador, guitarrista, vocal de apoio e compositor da banda AC/DC. Você confere as faixas do AC/DC na programação da FWR.
Exceto por uma breve ausência em 1988, ele esteve com a banda desde seu início em 1973 até se aposentar em 2014 por motivos de saúde. Como integrante do AC/DC, ele foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame em 2003.
Embora seu irmão mais novo, Angus, fosse o mais visível dos irmãos, Malcolm foi descrito como a força motriz e o líder da banda.
Em 2014, ele afirmou que, apesar de sua aposentadoria da banda, o AC/DC estava determinado a continuar fazendo música com sua bênção.
Como guitarrista rítmico, ele foi responsável por uma ampla varredura do som da banda, desenvolvendo muitos de seus riffs de guitarra e coescrevendo o material da banda com Angus.
Malcolm deixou o AC/DC em meados de 2014 para receber tratamento para demência. Em setembro de 2014, o empresário da banda anunciou que ele se aposentaria definitivamente.
Young morreu da doença em 18 de novembro de 2017 aos 64 anos, na Lulworth House em Elizabeth Bay. Seu funeral foi realizado na Catedral de St Mary, Sydney, em 28 de novembro.
Dave Mustaine do Megadeth declarou em uma entrevista de 2004 que ele considerava, Young, Rudolf Schenker do The Scorpions e James Hetfield do Metallica os melhores guitarristas rítmicos do mundo.