Eric Erlandson (Hole) - 9 de janeiro de 1963
Publicado em 09/01/2025 16:48
Músicos / Artistas

Eric Erlandson é outro aniversariante do dia. Nascido no dia 9 de janeiro de 1963, Eric Theodore Erlandson é conhecido principalmente por ser o integrante fundador, compositor e guitarrista principal da banda Hole de 1989 a 2002. Você confere as faixas do Hole na programação da FWR.radio.

Em meados de 1989, Erlandson respondeu a um anúncio colocado por Courtney Love no Recycler, um jornal local de anúncios classificados.

Love, Erlandson e Roberts juntaram-se mais tarde à baterista Caroline Rue e ao terceiro guitarrista Mike Geisbrecht, e esta formação realizou as primeiras apresentações ao vivo do Hole. Uma nova formação, com o novo baixista, Jill Emery, e sem Geisbrecht, gravou seu álbum de estreia, Pretty on the Inside, em 1991.

O Hole assinou um contrato com seu novo selo, DGC, em 1992 e, um ano depois, começou a turnê e gravação de seu segundo álbum, Live Through This. O álbum, classificado pela revista Time como um dos 100 melhores álbuns de todos os tempos, recebeu aclamação da crítica unânime e é o álbum de maior sucesso do Hole até hoje.

Ele também teve vários projetos paralelos, incluindo Rodney & the Tube Tops, que formou com Thurston Moore do Sonic Youth, e RRIICCEE com Vincent Gallo. Enquanto estudava redação criativa, Erlandson publicou um livro intitulado Letters to Kurt em 2012, que consistia em poesia de forma livre e fluxo de consciência.

Recentemente Courtney Love deu uma nova declaração apontando para uma possível reunião da banda Hole. A afirmativa aconteceu em Londres, quando Love fez uma participação no show do The Coverups, banda de covers de Billie Joe Armstrong (Green Day). Após subir ao palco e apresentar algumas músicas, a cantora aproveitou o microfone antes da despedida para dizer:

"E depois... eu voltarei ao Hole."

A declaração se segue a um longo debate sobre a possibilidade de retorno à formação original do grupo, que ainda inclui o guitarrista Eric Erlandson, a baixista Melissa Auf Der Maur e a baterista Patty Schemel.

 

Comentários