Singela homenagem a Damo Suzuki. Nascido no dia 16 de janeiro de 1950, Kenji Suzuki, mais conhecido como Damo Suzuki, foi um músico japonês que morou na Alemanha desde o início dos anos 1970 e é mais conhecido como o ex-vocalista da banda Can. Você confere as faixas do Can na programação da FWR.
Quando Malcolm Mooney deixou o Can após gravar seu primeiro álbum, Monster Movie, Holger Czukay e Jaki Liebezeit conheceram Suzuki em uma excursão de ônibus em Munique, Alemanha. Eles o convidaram para se juntar ao grupo, e ele o fez, se apresentando com eles naquela noite.
Suzuki esteve com Can de 1970 a 1973, gravando vários álbuns bem conceituados, como Tago Mago, Future Days e Ege Bamyası. A primeira apresentação vocal de Suzuki com Can foi Don't Turn the Light On, Leave Me Alone do álbum Soundtracks.
Suas letras de forma livre, muitas vezes improvisadas, eram cantadas em nenhum idioma específico.
Ele retornou à música em 1983, e atualmente lidera o que é conhecido como Damo Suzuki's Network, enquanto faz turnês, ele executa música improvisada ao vivo com vários músicos locais, os chamados "Sound Carriers".
O álbum de 1985 do The Fall, This Nation's Saving Grace, apresenta uma música chamada I Am Damo Suzuki, inspirada no cantor. A banda The Mooney Suzuki leva o nome de Damo Suzuki e do vocalista anterior de Can, Malcolm Mooney.
Suzuki publicou seu livro de memórias "I Am Damo Suzuki" em 2019. Sua carreira foi brevemente revivida em 2022 após o bem recebido álbum Arkaoda, gravado em conjunto com o projeto musical "Spiritczualic Enhancement Center".
Ele foi diagnosticado pela primeira vez com câncer de cólon quando tinha 33 anos, uma doença que ceifou a vida de seu pai quando Suzuki tinha cinco anos.
Suzuki faleceu em 9 de fevereiro de 2024, aos 74 anos. O documentário Energy explora a batalha de Suzuki contra o câncer e o relacionamento com sua esposa.