No dia 20 de janeiro de 1987 era lançado Echelons, primeiro album do For Against. Você confere as faixas do For Against na programação da FWR.radio.
A estreia da banda For Against, Echelons, foi à sua maneira um dos lançamentos mais importantes de seu tempo. A onda incipiente e então explícita de bandas inspiradas no post punk do Reino Unido que se seguiram na esteira do trio por muitos anos, levando eventualmente a uma divulgação mais ampla dada a grupos como o Interpol, tem raízes definidas aqui, bem como no trabalho de grupos como os Abcederians.
Equilibrando um ritmo veloz e ao mesmo tempo sonhador no trabalho de guitarra, Echelons é um trabalho de tensão nervosa por toda parte. Ao contrário de, digamos, dramáticos apaixonados de Morrissey, Runnings é o fantasma perdido, estudos rápidos de campos de batalha emocionais e finais nem sempre felizes. Seu equilíbrio entre isso e seu baixo forte, em pontos carregados de melancolia, costuma ser impressionante.
O guitarrista/tecladista Harry Dingman III conhece os lançamentos da Factory e as produções de Martin Hannett, certamente, mas há uma amplitude que resulta em uma textura rica, sugerindo o que Robert Smith poderia ter feito se a energia acelerada do Cure tivesse continuado a ser um marco para os trabalhos posteriores da banda.
O som brilhante tingido de tons mais escuros do começo ao fim é interrompido apenas o suficiente por mudanças de humor distintamente mais frias; a faixa-título em particular é praticamente igual a A Forest em termos de tema e clima, enquanto Forget Who You Are é especialmente majestosa.
Echelons tem um som distinto que não muda na maior parte do álbum, e o seguinte álbum, December, mostra um conjunto ainda mais forte de músicas e performances, ainda assim é uma audição espetacular.