Klaus Nomi - 24 de janeiro de 1944
Publicado em 25/01/2025 01:36
Músicos / Artistas

Singela homegem a Klaus Nomi. Nascido no dia 24 de janeiro de 1944, Klaus Sperber, conhecido profissionalmente como Klaus Nomi, foi um contratenor alemão conhecido por seu amplo alcance vocal e uma personalidade de palco incomum. Você confere as faixas de Klaus Nomi na programação da FWR.

Nomi era conhecido por suas atuações teatrais visionárias, maquiagem pesada, trajes incomuns e um penteado de assinatura altamente estilizado. Suas canções eram igualmente incomuns, variando de interpretações carregadas de sintetizador, ópera clássica e covers de padrões pop dos anos 1960, como The Twist de Chubby Checker e Lightnin 'Strikes de Lou Christie. Ele é lembrado nos Estados Unidos como um dos cantores de apoio de David Bowie para uma apresentação em 1979 no Saturday Night Live.

Nomi também colaborou com o produtor Man Parrish, aparecendo no álbum Hip Hop Be Bop, de Parrish, como vocal de apoio na faixa Six Simple Synthesizers.

O documentário de rock de 1981, Urgh! A Music War, apresenta a atuação ao vivo de Nomi de Total Eclipse. Sua performance de Mon cœur s'ouvre à ta voix foi usada para os créditos finais.

Nomi morreu em 1983 aos 39 anos em consequência de complicações da AIDS. Ele foi uma das primeiras figuras conhecidas da comunidade artística a morrer da doença.

Em 2001, a dupla pop alemã Rosenstolz e o cantor inglês Marc Almond gravaram uma versão cover de Total Eclipse. O Garbage usou sua música Valentine's Day como base para seu Beloved Freak de 2012.

 

Comentários