Alan Vega - Collision Drive - 13 de fevereiro de 1981
Álbuns / Singles
Publicado em 13/02/2025

Em fevereiro de 1981, era lançado Collision Drive, o segundo álbum de estúdio de Alan Vega. Você pode conferir as faixas de Alan Vega na programação da FWR.

Collision Drive continua a tendência iniciada no primeiro álbum de Alan Vega, incorporando seu amor pelo rock e R&B dos anos 50.

A faixa Ghost Rider, que soou fria, elegante e mecânica no primeiro álbum do Suicide, agora se transforma em um otimista rockabilly rave-up. Vega faz uma versão de Be-Bop-A-Lula de Gene Vincent e a toca de forma direta (embora ele insira seus uivos característicos, junto com alguns sintetizadores). As duas versões de Magdalena não são realmente diferentes o suficiente para justificar sua presença, embora a canção em si seja agradável. A faixa que mais se destaca, no entanto, é Viet Vet, com 13 minutos, um discurso poético estendido no estilo de Frankie Teardrop do Suicide. Pode parecer uma peça brilhante de arte performática ou soar insuportavelmente autocomplacente, dependendo da tolerância do ouvinte aos excessos de Vega.

Na maior parte, porém, faixas divertidas como Raver e Rebel Rocker são agradáveis e empolgantes o suficiente para compensar qualquer um dos experimentos menos bem-sucedidos.

Collision Drive pode ser irregular, mas, em seus melhores momentos, definitivamente fornecerá arte pop inteligente mais do que suficiente para ser apreciada.

 

Comentários