MENU
DAF - Alles Ist Gut - 14 de fevereiro de 1981
Publicado em 17/02/2025 16:31
Álbuns / Singles

Em fevereiro de 1981, era lançado Alles Ist Gut, o 3º álbum dos alemães do DAF. Você confere as faixas do DAF na programação da FWR.

Com Alles Ist Gut (Everything Is Fine), o DAF se transformou em uma máquina de sucessos alemã, conforme detalhado nas notas de capa do relançamento da Mute em 1998, por Biba Kopf.

Ainda mais impressionante foi como eles conseguiram isso, mantendo a brutalidade eletrônica que os caracterizava, mas reduzida a nada além da bateria massiva de Görl, do baixo eletrônico e dos tons de sintetizador, além do canto profundo de Delgado. O resultado foi e continua sendo extremamente influente. Nitzer Ebb, para mencionar um discípulo posterior, não seria nada sem este álbum, e quanto ao EBM, ele teve seu início indiscutível aqui.

Não se trata apenas de máquinas e política. O fascínio lírico de Delgado parece ser tanto por sexo quanto por poder, por isso os grunhidos soam em Mein Herz Macht Bum (My Heart Goes Boom), para escolher um exemplo. Acrescente a isso o design impressionante e simples da capa, com Delgado na frente e Görl nas costas, totalmente desnudado e coberto de suor.

Der Mussolini, o grande sucesso do DAF, ainda soa fantástico anos depois. Um caso perfeito, poderia ser eleita como uma das faixas definitivas da Industrial Music, com o canto insistente e sensual de Delgado, e letras que fazem referência não apenas a Mussolini, mas a várias figuras fascistas.

O DAF sabiamente varia as coisas em alguns momentos, portanto, o pulso lento e deliberado de Rote Lippen ou a linha cintilante do teclado em Der Räuber und der Prinz. Com canções como Als Wär's das Letzte Mal e Alle Gegen Alle liderando o caminho, porém, o DAF concentra-se principalmente em ataques frontais com efeitos brilhantes.

O álbum foi um grande sucesso na Alemanha, onde permaneceu nas paradas por 46 semanas.

 

Comentários