MENU
Culture Club - Miss Me Blind - 14 de fevereiro de 1984
Publicado em 17/02/2025 16:32
Álbuns / Singles

No dia 14 de fevereiro de 1984, chegava às lojas "Miss Me Blind", single do álbum "Colour by Numbers" do Culture Club. Você confere essas e outras faixas do Culture Club na programação da FWR.

Conhecido por um solo de guitarra influenciado por Roy Hay, dos Isley Brothers, no meio da música, foi o terceiro single lançado do disco "Colour by Numbers" nos Estados Unidos, alcançando o 5º lugar na parada Billboard Hot 100 na primavera de 1984. Isso deu à banda seu sexto hit consecutivo no top 10, além de ser seu último top 10 até agora.

O single também foi lançado no Canadá (onde também alcançou a 5ª posição), Brasil, Austrália e Japão. Foi ainda o maior sucesso de R&B da banda, atingindo a quinta posição na parada "Soul" da Billboard.

A música é ambientada em um pano de fundo cativante; no entanto, a letra fala de uma relação complicada, particularmente a relação de Boy George com o baterista Jon Moss, como ocorre com muitos dos sucessos da banda.

A canção também inclui uma referência ao título do álbum anterior do Culture Club. O vocalista Boy George afirma na letra: "But you know, I'm never really sure, If you're just kissing to be clever", mencionando o nome do álbum de estreia do Culture Club.

Na maioria dos países (como Japão, Canadá e EUA), seu lado B era a balada "Colour by Numbers". No México, o lado B era "Victims". Aqui no Brasil, o lado B era "Boy Boy (I'm The Boy)".

O videoclipe oficial apresenta Boy George e os demais integrantes do Culture Club em um cenário japonês, terminando com uma mulher vestida de gueixa e um homem vestido de carateca tentando apagar um incêndio usando violões. O videoclipe foi dirigido por Steve Barron (Amores Eletrônicos).

Os backing vocals em "Miss Me Blind" foram executados pelo cantor de R&B Jermaine Stewart.

 

Comentários