Singela homenagem a John Balance. Nascido em 16 de fevereiro de 1962, Geoffrey Nigel Laurence Rushton, mais conhecido pelos pseudônimos John Balance e Jhonn Balance, foi um músico, artista e poeta cujas extensas obras e colaborações o tornaram uma das figuras mais influentes nas cenas musicais minimalistas, experimentais e industriais. Ele cofundou o grupo experimental Coil, em parceria com seu colega Peter "Sleazy" Christopherson. Você pode conferir as faixas do Coil na programação da FWR.
O Coil esteve ativo de 1982 até a morte de Balance em 2004. Ele foi responsável pela maioria dos vocais, letras e cantos, além de sintetizadores e vários outros instrumentos "esotéricos".
Balance era um estudioso dedicado de toda a literatura oculta, e se inspirou nisso em sua música, fundindo artisticamente o esotérico com uma variedade de formas e estilos musicais ao longo de mais de duas décadas. Coil era uma banda de estúdio até estrear um sofisticado show no Royal Festival Hall de Londres em 2000, dando início a uma série de turnês de grande sucesso que testaram e comprovaram as habilidades de Balance como artista.
Balance também produziu trilhas sonoras para o cineasta experimental Derek Jarman, para o filme Hellraiser de Clive Barker (rejeitado pelo estúdio por ser considerado muito assustador), além de colaborar com várias bandas e artistas: Cultural Amnesia (no início da década de 1980), Nurse with Wound, Death in June, Psychic TV, Foetus, Marc Almond, NON, Current 93, Chris & Cosey, e produziu diversos remixes do Nine Inch Nails.
John Balance faleceu em 13 de novembro de 2004, após cair de uma varanda de dois andares em sua casa. Em novembro de 2014, foi lançada uma publicação de um volume retrospectivo de sua arte chamado Bright Lights and Cats with no Mouths pela Edition Timeless.