MENU
Wolfsheim - Dreaming Apes - 16 de fevereiro de 1996
Publicado em 17/02/2025 16:58
Álbuns / Singles

Em fevereiro de 1996, era lançado Dreaming Apes, o terceiro álbum da dupla alemã Wolfsheim. Você pode conferir as faixas do Wolfsheim na programação da FWR.

O som do Wolfsheim evoca uma variedade de duos de synthpop temperamentais, incluindo os Associates, Yazoo e até mesmo Soft Cell, um trio que compartilha raízes europeias. O próprio Wolfsheim é uma dupla alemã, mas os vocais melancólicos de Peter Heppner se encaixariam perfeitamente em um dueto com Alison Moyet, enquanto Markus Scheidt poderia facilmente trocar dicas de programação com Vince Clarke.

Dreaming Apes revela um Wolfsheim curiosamente peculiar. Ideias estranhas surgem ao longo do álbum, apresentadas como faixas desconectadas entre músicas que, às vezes, refletem o synthpop dos anos 1980, e outras vezes têm um tom um pouco incerto, tentando trazer a sonoridade para os anos 1990. Mesmo quando há um surto de melodismo pop, o clima torna-se fragmentado e sombrio assim que Heppner começa a cantar. Tudo isso é, na verdade, muito charmoso.

A faixa A Million Miles é uma de suas melhores canções e complementaria perfeitamente seu álbum Spectators, aclamado pela crítica em 1999. Closer Still é outro single de sucesso.

O álbum é um pouco mais exuberante do que seu trabalho anterior, mas ainda contém algumas músicas cativantes.

 

Comentários