Tony Iommi é outro aniversariante do dia. Nascido no dia 19 de fevereiro de 1948, Anthony Frank Iommi é o guitarrista principal, compositor, cofundador e líder do Black Sabbath por quase cinco décadas. Você confere as faixas do Black Sabbath na programação da FWR.
Enquanto trabalhava em uma fábrica quando adolescente, Iommi perdeu as pontas dos dedos médio e anular da mão direita em um acidente, o que impactou de forma crucial seu estilo de tocar.
Iommi comentou sobre: "Tornou-se um fardo. Algumas pessoas dizem que me ajudou a inventar o tipo de música que toco, mas não sei se ajudou. É apenas algo com que tive que aprender a conviver. Isso afeta seu estilo de tocar; você não consegue sentir as cordas e há certos acordes que não consigo tocar. Logo no início, os médicos me disseram: Você não vai tocar violão, mas eu acreditava que poderia fazer isso, e fiz".
Ele deixou brevemente o Black Sabbath (então conhecido como Earth) em 1968 para se juntar a Jethro Tull retornando em 1969.
Em 2000, ele lançou seu primeiro álbum solo, Iommi, seguido por Fused de 2005. Depois de lançar Fused, ele formou a banda Heaven & Hell, que se separou após a morte de Ronnie James Dio em 2010.
Em 2011, ele publicou sua autobiografia, Iron Man: My Journey Through Heaven and Hell with Black Sabbath.
Desde 1989, Tony Iommi está envolvido no projeto Rock Aid Armenia. Em 2009, Iommi e seu colega Ian Gillan foram condecorados com as Ordens de Honra, entregues a eles pelo Primeiro Ministro da Armênia por sua ajuda após o terremoto de Spitak. Eles formaram o supergrupo WhoCares e gravaram em 2011 o single Out of my Mind, para a construção de uma escola de música em Gyumri.
Em 2012, quando foi anunciado que Iommi tinha linfoma em estágio 3, o primeiro-ministro armênio enviou uma carta de apoio.