MENU
Kitchens of Distinction - Strange Free World - 19 de fevereiro de 1991
Publicado em 20/02/2025 18:16
Álbuns / Singles

No dia 19 de fevereiro de 1991 era lançado Strange Free World, segundo álbum dos britânicos Kitchens of Distinction. Você confere as faixas do Kitchens of Distinction na programação da FWR.

Com a ajuda do famoso produtor Hugh Jones (Echo and the Bunnymen, R.E.M.), o Kitchens parece mais confortável em um estúdio maior. A incrível abertura do disco, Railwayed, começa com um riff de guitarra doce e ecoante apontando para os céus acima de uma troca de ritmo acelerada, em seguida, inicia um refrão cativante. A regravação de seu primeiro single, Quick as Rainbows, ficou ainda melhor, combinando uma belíssima melodia com uma ótima letra, refletindo sobre a incapacidade de uma pessoa de encontrar o amor, entregue com a voz seca, porém emocional, marca registrada de Fitzgerald. Uma música arrebatadora, crescendo mais e mais conforme a música vai até a guitarra de Julian Swales que lindamente explode sobre tudo até a letra final furiosa.

Strange Free World não consegue superar esse começo sublime, mas muitas vezes chega bem perto. As letras com temática gay de Fitzgerald parecem quase mais urgentes e de muitas maneiras mais poderosas desta vez, como na declaração vigorosa de Gorgeous Love em face da homofobia e na reflexão triste e raivosa sobre o passado capturada em Polaroids.

Musicalmente, as melodias soam bastante ambiciosas em muitos aspectos, muitas vezes se distanciando das fórmulas convencionais verso-refrão-verso.

O disco termina de forma excelente, com a melhor melodia da banda, Drive that Fast, levando a bêbada de amor Within the Daze of Passion e a mais lenta Under the Sky, Inside the Sea, ritmada, mas ainda assim sonora.

Strange Free World é considerado um dos melhores trabalhos da banda, bem como o mais popular e comercialmente bem-sucedido,

 

Comentários