Jerry Harrison é o aniversariante do dia. Nascido no dia 21 de fevereiro de 1949, Jeremiah Griffin Harrison alcançou a fama como tecladista e guitarrista do Talking Heads. Você confere as faixas do Talking Heads na programação da FWR.
No início, Harrison tocou com Jonathan Richman no The Modern Lovers quando era um estudante de arquitetura na Universidade de Harvard. Ele se juntou ao The Modern Lovers no começo de 1971, participando do seu álbum de estreia em 1972 (não lançado até 1976), saindo em fevereiro de 1974.
Harrison se juntou ao Talking Heads em 1977, após o lançamento de seu single de estreia Love - Building on Fire.
Após a separação dos Talking Heads em 1991, Harrison passou a produzir e trabalhar em álbuns de bandas Violent Femmes, The BoDeans, The Von Bondies, General Public, Live, Crash Test Dummies, The Verve, No Doubt e muitas outras. Ele também foi presidente do conselho da Garageband, um recurso de música na Internet que ele cofundou em 1999.
Os álbuns solo de Harrison incluem The Red and the Black, Casual Gods e Walk on Water. O single Rev It Up alcançou o ponto alto de nº 7 nas paradas de sucesso dos EUA em 1987. A canção apareceu no filme The Prom (1992), e uma versão instrumental apareceu no filme de 1986, Something Wild (Totalmente Selvagem).
Harrison, como integrante do Talking Heads, é destaque ao longo do filme concerto de 1984, Stop Making Sense, dirigido por Jonathan Demme. Também durante a era Talking Heads, Harrison fez aparições como Billy Idol, Kid Creole e os dubladores parecidos com Prince no filme True Stories de David Byrne (1986). Harrison também teve uma pequena participação no filme de 2006, The Darwin Awards, ao lado de John Doe da banda X.
Em 2002, Harrison entrou no Rock and Roll Hall of Fame como um integrante do Talking Heads.