Em fevereiro de 1982 era lançado The Blue Mask, décimo primeiro álbum solo de Lou Reed. Você confere as faixas de Lour Reed na programação da FWR.
Em 1982, 12 anos depois de deixar o Velvet Underground, Lou Reed lançou The Blue Mask, o primeiro álbum no qual ele fez jus ao potencial que exibiu na mais inovadora de todas as bandas de rock americanas, e também o primeiro álbum de Reed depois que ele superou um vício de longa data ao álcool e às drogas, e revela um foco e dedicação renovados ao trabalho. Pela primeira vez em anos, Reed escreveu um álbum inteiro de canções emocionantes e atraentes, e as executava com grande habilidade e genuíno comprometimento emocional.
Enquanto Reed despojava sua banda de volta a um formato musculoso de duas guitarras/baixo/bateria, ele também abandonou a falsa personalidade "Rock N Roll Animal" que dominou seu trabalho solo e escreveu com clareza e sem medo sobre sua vida, seus pensamentos, e seus medos, executando as músicas com autoridade suprema, quer ele estivesse tocando com sutileza silenciosa (como a adorável My House ou a enervante The Gun) ou fúria acelerada (a paranoica Waves of Fear e a faixa-título emocionalmente devastadora).
Inteligente, apaixonado, letrado, maduro e totalmente sincero, The Blue Mask era tudo o que os fãs de Reed procuravam em seu trabalho há anos e é uma prova vívida de que, para alguns roqueiros, a vida pode começar do outro lado dos 35.