No dia 24 de fevereiro de 1997 era lançado Sounds of the Satellites, segundo álbum da banda britânica Laika. Você confere as faixas do Laika na programação da FWR.
Durante os dois anos que se passaram entre o lançamento de Silver Apples of the Moon e seu sucessor, Sounds of the Satellites, os sons dub, trip hop e drum'n'bass que tornaram Laika tão distinta e original da primeira vez tornou-se comum; nunca tendo recebido o devido valor como pioneiros da música eletrônica, suas perspectivas de criar música de profundidade e invenção semelhantes pareciam ficar cada vez mais fracas com o passar do tempo.
Milagrosamente, Sounds of the Satellites é ainda melhor que seu antecessor, uma expansão simultânea da paleta sônica da banda e um refinamento brilhante de suas inovações anteriores. A principal diferença entre Laika e outros artistas com inclinações semelhantes é seu senso de atmosfera incomparável: longe da insistência de grupos como Prodigy ou Chemical Brothers, Laika também evita o ambiente de filme noir cinematográfico de Portishead em favor de um ambiente subjugado e um onírico labirinto de som, o álbum é, alternadamente, claustrofóbico (Breather), sexy (Almost Sleeping) e ameaçador (Shut Off/Curl Up).
Raramente a música eletrônica foi tão sugestiva, tão fluida ou tão humana; O Sounds of the Satellites existe em sua própria órbita, tão à frente de seus contemporâneos que está fora do mapa.