MENU
Tears for Fears - Songs from the Big Chair - 25 de fevereiro de 1985
Publicado em 25/02/2025 22:50
Álbuns / Singles

No dia 25 de fevereiro de 1985 chegava às lojas Songs from the Big Chair, segundo álbum do Tears for Fears. Você confere as faixas do Tears for Fears na programação da FWR.

Se The Hurting era uma angústia mental, Songs from the Big Chair marca a progressão em direção à cura emocional. O álbum também marcou um amadurecimento dramático na música da banda, longe da marca synthpop com a qual foi (injustamente) marcado após o debut, e em direção a uma sofisticação pop complexa e envolvente.

As composições de Orzabal, Smith e do tecladista Ian Stanley deram um grande salto à frente, valendo-se de reservas de emoção palpável e melodias adoráveis e prolongadas que atraem tanto soul e R&B quanto a ganchos pop imediatos.

Não é apenas um triunfo comercial, é um tour de force artístico. E na galopante, percolando Everybody Wants to Rule the World, o Tears for Fears capturou perfeitamente o zeitgeist de meados dos anos 80 enquanto impossivelmente conseguiu criar também um clássico pop sonhador e atemporal. Songs from the Big Chair é uma das melhores declarações da década.

O álbum alcançou a posição número dois no Reino Unido e número um nos Estados Unidos e Canadá, tornando-se um disco multiplatina em todos os três países. Ele também alcançou o número um na Alemanha e Holanda e as 10 melhores posições em vários outros países, incluindo Austrália, Suíça, Nova Zelândia e Itália. Ele gerou os singles de sucesso internacional Mothers Talk, Shout, Everybody Wants to Rule the World, Head over Heels e I Believe. Songs from the Big Chair continua sendo o álbum de maior sucesso da banda até hoje.

 

Comentários