Singela homenagem a Johnny Cash. Nascido no dia 26 de fevereiro de 1932, John R. Cash foi um cantor, compositor, músico e ator americano. Você confere as faixas de Johnny Cash na programação da FWR.
Grande parte da música de Cash continha temas tristes, tribulação moral e redenção, especialmente nos estágios finais de sua carreira.
Ele era conhecido por sua voz profunda e calma de baixo-barítono, o som distinto de sua banda de apoio, Tennessee Three, caracterizada por uma rebeldia e uma levada cada vez mais sombria e comportamento humilde. Concertos gratuitos na prisão e um guarda-roupa de palco todo preto lhe valeu o apelido de "O Homem de Preto".
Cash ganhou fama na cena rockabilly em crescimento em Memphis, após quatro anos na Força Aérea. Ele tradicionalmente começava seus shows simplesmente apresentando-se, "Hello, I'm Johnny Cash", seguido por Folsom Prison Blues, uma de suas canções características. Ele também gravou faixas mais leves e humoradas como One Piece at a Time, A Boy Named Sue e um dueto com sua futura esposa June chamado Jackson (seguido por muitos outros duetos após o casamento).
Durante a última fase de sua carreira, ele fez covers de músicas de artistas de rock contemporâneo da época; seus covers mais notáveis foram Hurt do Nine Inch Nails, Rusty Cage do Soundgarden e Personal Jesus do Depeche Mode.
Cash é um dos artistas musicais de maior sucesso de todos os tempos, tendo vendido mais de 90 milhões de discos em todo o mundo. Sua música de gênero abrangia country, rock and roll, rockabilly, blues, folk e sons gospel. Este apelo cruzado lhe rendeu a rara honra de ser introduzido no Country Music, Rock and Roll e Gospel Music Halls of Fame.
Cash morreu de complicações de diabetes em 12 de setembro de 2003, aos 71 anos, menos de quatro meses depois de sua esposa.