Em fevereiro de 1983 era lançado Waiting, segundo e último álbum do Fun Boy Three. Você confere as faixas do Fun Boy Three na programação da FWR.
Para os fãs impressionados com a mistura inebriante e minimalista de seu disco de estreia de percussão tribal, campo expressionista e canções distintas (poucos resíduos aqui do tempo do trio com os Specials), o segundo álbum do Fun Boy Three tem sua produção mais lisa e som decididamente mais pop foi provavelmente um choque. Mas foi um choque agradável.
Junto com Our Lips Are Sealed, de Terry Hall (também um hit das Go-Go's), outros destaques incluem Things We Do, como um tango cinematográfico, e a lúdica We Are Having All the Fun.
O disco também traz muitas letras irônicas e certeiras da banda, que vão desde as notas cômicas de Farm Yard Connecting a um relato de abuso sexual infantil em Fancy That.
Finalizado com o excelente trabalho de produção de David Byrne, Waiting se classifica muito além do status de segunda categoria que muitas vezes enfrenta.
Em uma crítica de 1983, o escritor Robert Palmer chamou Waiting um dos "lançamentos mais dignos do verão...que não deve ser esquecido. As canções estão cheias de comentários políticos e sociais farpados com um viés decididamente inglês. As harmonias e reviravoltas melódicas lembram o pop dos anos 1930, e os arranjos estranhos, mas eficazes, apresentam trombone, violoncelo e outros instrumentos orquestrais". O crítico musical Robert Christgau descobriu que "a produção de David Byrne é adequada para composições que avançaram além da subnutrição de sua estreia dissidente".