No dia 27 de fevereiro de 1995 era lançado To Bring You My Love, terceiro álbum de PJ Harvey. Você confere as faixas de PJ Harvey na programação da FWR.
Após a turnê de Rid of Me, Polly Harvey se separou de Robert Ellis e Stephen Vaughn, deixando-a livre para expandir sua música punk blues que dominou os dois primeiros álbuns. Isso também a deixou livre para experimentar seu estilo de composição.
Onde Dry and Rid of Me parecia brutalmente honesto, To Bring You My Love parece teatral, com cada música representando um grande gesto. Baseando-se fortemente em metáforas religiosas e imagens emprestadas do blues, Harvey escreveu um conjunto de canções que liricamente lembram as excursões literárias de Nick Cave e Tom Waits ao coração gótico americano. Como ela era um produto do post punk, ela está longe de ser tão literalmente blues quanto Cave ou Waits, preferindo embelezar suas canções com fragmentos de guitarra de vanguarda, teclados misteriosos e uma produção densa e detalhada.
Está muito longe das guitarras primitivas de seus dois primeiros álbuns, mas Harvey o faz com estilo, já que suas composições são mais firmes e melódicas do que antes; a ameaçadora Down by the Water tem ganchos genuínos, assim como a batida psicopata de Meet Ze Monsta, a lamentosa Long Snake Moan e a majestosa C'Mon Billy.
A produção clara de Harvey, Flood e John Parish torna esses crescimentos evidentes, o que por sua vez torna To Bring You My Love seu álbum mais acessível, mesmo que ele não tenha a força indelével de seus antecessores.
To Bring You My Love é considerado a descoberta de PJ Harvey. Foi aclamado pela crítica em todo o mundo e se tornou seu álbum de maior sucesso. O single Down by the Water foi amplamente reproduzido nas rádios e na MTV.