No dia 27 de fevereiro de 1989 chegava às lojas Round & Round, single do álbum Technique do New Order. Você confere essa e outras faixas do New Order na programação da FWR.
A canção foi escrita pelos integrantes da banda Gillian Gilbert, Peter Hook, Stephen Morris e Bernard Sumner, e a versão do álbum foi produzida inteiramente pelo New Order. Round & Round foi regravada para um single, com Stephen Hague como coprodutor.
Musicalmente, é uma das canções mais dançantes da banda, com poucas linhas de guitarra ou baixo.
Como a maioria das músicas do New Order, o título da música não é mencionado em suas letras. Round & Round foi escolhido como o segundo single do álbum por Tony Wilson, da Factory Records, contra o desejo da banda, que queria lançar Vanishing Point.
A música é sobre o relacionamento então amargo do New Order com Tony Wilson, o dono da Factory Records, que era o selo da banda na época. No documentário New Order Story, Bernard Sumner disse que originalmente não pretendia que a música fosse sobre Tony Wilson e a tensão entre Wilson e o grupo, mas Sumner admite que a crescente tensão entre os dois acabou sendo canalizada para a música quando estava sendo escrita.