Singela homenagem a Brian Jones. Nascido no dia 28 de fevereiro de 1942, Lewis Brian Hopkin Jones foi o fundador e líder original dos Rolling Stones. Você confere as faixas do Rolling Stones na programação da FWR.radio.
Depois de fundar os Rolling Stones como um grupo de blues em 1962 e dar o nome da banda, os parceiros de Jones, Keith Richards e Mick Jagger, começaram a assumir a direção musical do grupo, especialmente depois que se tornaram uma equipe de compositores de sucesso. Jones e o guitarrista Richards também desenvolveram um estilo único de tocar guitarra, que Richards chama de "antiga arte de tecer", e o som se tornou uma marca registrada dos Rolling Stones.
Jones, não se dava bem com o empresário da banda, Andrew Loog Oldham, que empurrou a banda para uma direção musical em desacordo com a formação de blues de Jones. Quando Jones desenvolveu problemas com álcool e drogas, seu desempenho no estúdio tornou-se cada vez menos confiável, levando a uma diminuição do papel dentro da banda.
Em 1969, os Rolling Stones dispensaram Jones; o guitarrista Mick Taylor tomou seu lugar no grupo. Jones morreu menos de um mês depois, por volta da meia-noite na noite de 2/3 de julho de 1969, afogando-se na piscina de sua casa aos 27 anos. A morte de Jones foi mencionada em canções de muitas outras bandas pop e foi tema de poemas de Pete Townshend e Jim Morrison.
Em 1989, os Rolling Stones, incluindo Jones, foram incluídos no Rock and Roll Hall of Fame.
As teorias em torno da morte de Jones foram desenvolvidas logo depois, com associados dos Stones alegando ter informações de que ele havia sido assassinado. Em 1993, foi relatado que Jones havia sido assassinado por Frank Thorogood, um pedreiro que estava fazendo obras na sua propriedade, mas nada foi provado até então.