No dia 28 de fevereiro de 1986 era lançado Greed, terceiro álbum do Swans. Você confere as faixas do Swans na programação da FWR.
Apresentando dois baixistas, Crosby e o estreante Algis Kizys e nada menos que três bateristas, Gonzalez, Ted Parsons e Ivan Nahem, Greed marca o ponto de virada inicial do Swans em direção a alturas musicais mais variadas e, em última análise, ainda mais surpreendentes do que os primeiros registros, que foram agressivos além de todas as palavras. Liricamente, sem surpresa, as coisas estão um pouco diferentes de antes, com imagens de total aversão a si mesmo, poder, dominação e corrosão econômica da alma dominando as palavras de Michael Gira, embora às vezes novos elementos interessantes também apareçam. Gira aqui canta mais sobre o isolamento emocional do que a ganância monetária esperada considerando outras canções do álbum como Money Is Flesh, uma semi obra prima ligeiramente mais calma de Time Is Money (Bastard).
A Trouser Press chamou Greed o álbum "onde tudo finalmente se solidifica", escrevendo que "cada faixa é uma obra completa em si mesma, cativante e narcotizante".