MENU
Sigue Sigue Sputnik - Love Missile F1-11 - 28 de fevereiro de 1986
Publicado em 03/03/2025 19:39
Álbuns / Singles

Em fevereiro de 1986 era lançado Love Missile F1-11, single do álbum Flaunt It do Sigue Sigue Sputnik. Você confere essa e outras faixas do Sigue Sigue Sputnik na programação da FWR.

Sigue Sigue Sputnik chegou com todo o impacto e seu primeiro single, é uma colisão de samples malucos, batidas de robô pulsantes, efeitos sonoros e riffs de guitarra que soam como se fossem alimentados por um fax. No topo estão os vocais uivantes de Martin Degville, com influência de Alan Vega, enquanto ele exorta o ouvinte com shoot it up! O single foi o maior sucesso da banda, alcançando o nº 3 na UK Singles Chart.

Graças a esse fato, o grupo liderado por Tony James teve rédea solta, e a ajuda do lendário produtor Giorgio Moroder, para fazer um dos álbuns mais bizarros, Flaunt It!. Eles usam todos os truques de produção, riffs reciclados, vocais cafonas e postura lírica revolucionária para refletir a cultura de consumo exagerada dos anos 80 quando colidiu com a ameaça de guerra nuclear e destruição final.

As músicas não soam apenas como comerciais acelerados para a ideia do rock como algo perigoso e selvagem, mas na verdade unem anúncios reais e falsos de cosméticos, revistas, imóveis, jogos de computador e sua gravadora no meio das canções. É uma audição de girar a cabeça que fica em algum lugar entre o brilhante e o trash total, principalmente se inclinando para o primeiro.

David Bowie fez uma cover da música durante as sessões de Reality (2003). Foi então lançado como lado B do single New Killer Star. O The Stone Roses também costumava fazer covers de Love Missile F1-11 em alguns de seus shows anteriores.

O videoclipe apresenta muitas fotos de uma cidade futurística e faz referências ao Exterminador do Futuro, Star Wars, Star Trek, Blade Runner e Scarface.

 

Comentários