No dia 2 de março de 1987 era lançado Through the Looking Glass, oitavo álbum da Siouxsie and the Banshees. Você confere as faixas da Siouxsie and the Banshees na programação da FWR.
Após o sucesso de Tinderbox, mas ainda não trabalhando tão bem com o guitarrista John Valentine Carruthers quanto poderiam, Siouxsie and the Banshees o mantiveram para mais um álbum, uma coleção de covers, muito no estilo de Pin-Ups de David Bowie.
A gama inspirada de covers vai de marcos da era glam (Sea Breezes do Roxy Music e Gun de John Cale) à triste Strange Fruit de Billie Holiday. Algumas tomadas são clones mais ou menos diretos sem muito a acrescentar, This Town Isn't Big Enough for Both of Us, do Sparks, não percebe a histeria total que Russell Mael trouxe ao original, mas The Passenger, de Iggy Pop, adiciona um pouco de soco na seção de trompetes e permite que Siouxsie demonstre sua habilidade com calma e indiferença.
No álbum, os Banshees conseguem a proeza de transformar o vazio e mal-assombrado de Hall of Mirrors do Kraftwerk em um número muito mais propulsivo, com tons de guitarra de Morricone, é uma ótima reinvenção, enquanto This Wheel's on Fire de Bob Dylan (via Julie Driscoll) foi um jogo de cordas agradável. E se alguém precisasse de uma prova de quem os Banshees eram tipos de fãs obsessivos quando começaram, o cover final da obscuridade de estreia do Television, Little Johnny Jewel, deixa isso bem claro.