No dia 18 de março de 1985 chegava às lojas Shakespeare's Sister, single da banda The Smiths. Você confere essa e outras faixas do The Smiths na programação da FWR.
Lançado em março de 1985, alcançou a posição 26 no UK Singles Chart. Também foi destaque nas compilações Louder Than Bombs e The World Won't Listen.
A capa do single apresenta a ex-estrela de Coronation Street, Pat Phoenix, vestida como sua personagem Elsie Tanner.
O título se refere a uma seção do ensaio feminista de Virginia Woolf, A Room of One's Own, no qual ela argumenta que, se William Shakespeare tivesse uma irmã de igual gênio, como mulher, ela não teria tido a oportunidade que ele teve.
Sean O'Hagan diz que o ensaio foi "um dos muitos textos feministas que Morrissey abraçou como uma adolescente sexualmente confuso e politicamente desperto". De acordo com Simon Goddard, a letra também se baseia na novela de Elizabeth Smart, By Grand Central Station I Sat Down and Wept e na canção de Billy Fury Don't Jump. A narrativa da música foi comparada a The Glass Menagerie de Tennessee Williams. O escritor Jon Savage a descreveu como "essencialmente um drama suicida em um ritmo rock'n'roll".