No dia 19 de março de 2001 era lançado Special K, single do álbum Black Market Music do Placebo. Você confere essa e outras faixas do Placebo na programação da FWR.
O título é uma gíria para Ketamine, e a música em si deveria explorar "a ligação entre drogas e amor", e "Special K é a que aumenta a adrenalina para se apaixonar".
A banda planejou originalmente lançar o single no Reino Unido como um CD de duas partes, bem como um lançamento de vinil de 12". No entanto, várias estações de rádio se recusaram a tocar o single devido ao seu conteúdo lírico, o que impediria a música de alcançar um alto nível Implacável, a banda reformulou o lançamento em um EP aprimorado de 7 faixas para CD, que seria inelegível para as paradas.
"A indústria musical britânica, que recentemente tem defendido o pop e a música descartáveis e fáceis que promovem a homofobia, a misoginia e a violência, em sua infinita sabedoria, ofendeu-se com o conteúdo lírico de nosso novo single 'Special K'. Isso, combinado com nossa contínua insatisfação com o sistema de dois CDs, já que sentimos que ele rouba os genuínos fãs de música, nos forçou a tomar a decisão de ignorar o sistema completamente. 'Special K' será, portanto, lançado em um single, disponível em preço único do CD regular e composto de 8 itens que o tornarão não elegível para as paradas. Sentimos que este é o melhor negócio para os nossos fãs e que deixa claro que não nos importamos com as posições nas paradas. Cuidem e respeitem uns aos outros. Mantenha a fé e nunca deixe os bajuladores e as pessoas mesquinhas deste mundo te derrubarem. Atenciosamente, Brian Molko, Stefan Olsdal e Steven Hewitt".