Em março de 2009 era lançado Yes, décimo álbum da dupla Pet Shop Boys. Você confere as faixas do Pet Shop Boys na programação da FWR.
Yes é o som dos Pet Shop Boys relaxando e retornando às suas fascinações habituais: isolamento, moda, arranjos grandiosos e hinos synthpop espirituosos.
A delicada abertura eletrônica Love Etc é a perfeição do PSB com seu gancho memorável e construção impecável. Brian Higgins e sua equipe Xenomania (Saint Etienne, Girls Aloud) compartilham as tarefas de composição e produção da faixa e, embora os créditos posteriores continuem pelo restante do álbum, a equipe descolada torna-se invisível quando o vocalista Tennant e o homem dos sintetizadores Lowe assumem o controle.
Empregar uma orquestra de Abbey Road e contratar Johnny Marr parece uma manobra familiar dos Pet Shop Boys, e quando Neil Tennant termina com algumas letras sarcásticas, Beautiful People se torna um presente agradavelmente confortável para qualquer fã. Did You See Me Coming é a empolgante paixão de I Wouldn't Normally Do This Sort of Thing de novo, enquanto King of Rome é a imagem cuspida de King's Cross de 1987 da dupla.
Essas são coisas boas, especialmente para o fã juramentado, assim como algumas novas ideias peculiares. Em resumo, Yes é um disco super concentrado de tudo o que há para se curtir nos Pet Shop Boys: pop dançante, mas não só para pistas, com ironia por trás do calor e com calor por trás da ironia. Um dos melhores.