Lene Lovich é a aniversariante do dia. Nascida em 30 de março de 1949, Lili-Marlene Premilovich é uma cantora e compositora. Ela ganhou atenção pela primeira vez em 1979 com o lançamento de seu single Lucky Number, que alcançou a posição nº 3 no UK Singles Chart e a tornou uma figura importante na cena da new wave. Você confere as faixas de Lene Lovich na programação da FWR.
Em 1975, ela se juntou à banda The Diversions e logo depois escreveu a letra do single Supernature do Cerrone. Depois que a banda se separou, Lovich começou a procurar outra banda e gravou uma demo com uma cover da faixa I Think We're Alone Now de Tommy James & the Shondells, e a Stiff Records decidiu contrata-la. A canção foi lançada como single e apareceu em seu primeiro álbum Stateless (1978). Ela lançou mais dois álbuns, Flex (1979) e No Man's Land (1982), pela Stiff Records.
Em 1989, ela lançou independentemente o álbum March, antes de seu hiato de 15 anos. Ela se concentrou mais em sua família, mas voltou em 2005 com o lançamento de seu álbum Shadows and Dust.
Em 2012, Lovich começou a se apresentar com uma nova banda composta pelo vocalista do Subterraneans Jude Rawlins na guitarra, a baixista Lydia Fischer, a tecladista Kirsten Morrison e Morgan King na bateria. The Lene Lovich Band fez sua estreia ao vivo em 2012. Em 2013, a banda realizou sua primeira turnê, encerrando com shows em Londres e Berlim. A banda se apresentou novamente em 2017, junto com os Primitives antes de empreender a maior turnê de Lovich em 27 anos, abrindo para o Psychedelic Furs. Em 2013, ela estabeleceu seu próprio selo editorial, Flex Music, e lançou uma versão remasterizada de todos os seus álbuns anteriores em um box de edição limitada.