Front Line Assembly - Gashed Senses & Crossfire - 1 de abril de 1989
Publicado em 01/04/2025 23:48
Álbuns / Singles

No dia 1 de abril de 1989 era lançado Gashed Senses & Crossfire, quarto álbum do Front Line Assembly. Você confere as faixas do Front Line Assembly na programação da FWR.

Frequentemente citado como o melhor álbum do Front Line Assembly, Gashed Senses & Crossfire viu o conjunto cumprindo a promessa underground de seus primeiros lançamentos.

O álbum pode não ter desfrutado do mesmo tipo de divisor de águas ou reconhecimento mainstream que os lançamentos simultâneos do KMFDM e do Ministry, mas a versatilidade criativa exibida por Bill Leeb, Michael Balch e o então colaborador Rhys Fulber era realmente incomparável. Na verdade, foi precisamente esse ecletismo que tornou o álbum tão desafiador, e, em última análise, gratificante, já que os ouvintes se depararam com faixas dançantes ásperas (No Limit, Digital Tension Dementia), hipnóticas (Antisocial, Bloodsport) e meditativas assustadoramente etéreas (Prayer, Sedation) semelhantes, sem discriminação.

No final, os elementos-chave que unem todas essas construções díspares foram os croaks atonais e croons que passaram por vocais, e o formidável talento de produção, que trouxe detalhes meticulosos para o número desordenado de camadas instrumentais empilhadas dentro, e os inúmeros artefatos sônicos que os encheram de surpresas.

Resumindo: um triunfo do homem, da máquina e da música. Notavelmente, Gashed Senses & Crossfire também foi o último álbum do FLA com o integrante Michael Balch, que foi substituído em tempo integral por Rhys Fulber no álbum Caustic Grip do ano seguinte.

 

Comentários