No dia 1 de abril de 1966 era lançado Do Anything You Say, o primeiro single de David Bowie. Você confere essas e outras faixas de David Bowie na programação da FWR.radio.
Lançado pelo selo Pye, Do Anything You Say é um beat pop direto, aparentemente feito sob medida para as paradas. Produzido pelo lendário Tony Hatch, que alcançou o sucesso com o big-beat de Petula Clark e o estrondo de guitarra dos Searchers, não conseguiu repetir aqui o sucesso e o single falhou nas paradas do Reino Unido.
Após o grande sucesso de Bowie com The Rise and Fall of Ziggy Stardust e The Spiders From Mars em 1972, a Pye Records relançou o single para lucrar com seu estrelato, mas, novamente, o single não atingiu as paradas.
Apesar de contar com a banda de apoio na época, The Buzz, o single foi o primeiro creditado apenas a David Bowie. O refrão padrão anda na linha com as regras mod, mas os versos vislumbram a singularidade de Bowie dos anos 70. Os acordes angulares e inesperados já antecipam o seu futuro estilo e tocam com a fragilidade mecânica nada comemorativa sob o sussurro impaciente do cantor.
O lado B "Good Morning Girl" é uma fatia deliciosamente datada do Swinging London. Sob forte influência jazzística e rápida de Georgie Fame, levando à voz com sotaque americano do jovem David. Provavelmente foi uma vantagem para ele não ter experimentado o sabor novamente, mas se você tem um fraco por extremidades, vai saborear este pedaço.